Duas alunas do 8º ano, desafiadas pela professora de português, prepararam a história "O Ratinho Marinhero ", de Luísa Ducla Soares, para contar aos colegas mais novos, do 1º ano da EB Enxertos.
O 8º E também se disponibilizou para contar a história "Vanina a estrelinha do mar", de Rosa Cruz e Rui Oliveira, aos colegas do 5º A.
A ilustradora Raquel Costa esteve com turmas do 4º ano. Na EB da Devesinha ofereceram-lhe uma lembrança preparada com todo o cuidado e carinho.
Pelo Jardins de Infância andou a animadora Inácia Cruz que fez as delicias dos mais pequenos com uma dramatização muito engraçada à volta da obra "Alinhas?" de Margarida Teodora Trindade.
Momento mais sério viveram o Rúben e o Tiago que representaram a escola na fase distrital do Concurso Nacional de Leitura (3º ciclo). Foi no dia 23 de abril, Dia do livro e do direito de autor, na Biblioteca Municipal e na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.
Em véspera de 25 de abril, conheceram-se, na Biblioteca, duas pessoas de géneros diferentes: as memórias da comunidade e a poesia. São o sr. José Videira, que veio falar aos mais novos dos seus tempos "De babeiro a calças curtas", vividos antes do 25 de abril de 1974. À direita, a professora Conceição Lima, grande impulsionadora do género poético em Vizela e por esse Portugal fora.
Agradecemos a doação e simpatia de um e de outro.
Os professores, assistentes operacionais e pais juntaram-se para aprender mais sobre livros digitais e leituras "nas nuvens".
Sem comentários:
Enviar um comentário