segunda-feira, 20 de maio de 2013

Candidatura de mérito para o projeto "Liga-te à Poesia"

                                                            Professora Elsa Maria Oliveira

Com o projeto "Liga-te à Poesia", a BE/CRE da nossa escola ganhou uma candidatura de mérito concedida pela R.B.E (Rede de Bibliotecas Escolares). A verba disponibilizada para o projeto é de 2200 euros e vai ser gasta no enriquecimento do fundo documental (sobretudo em livros de poesia) e equipamento ("tablets", um bom microfone e um bom gravador audio).

Perguntamos à professora Elsa Oliveira em que consistia exatamente esta candidatura de mérito.

"É um procedimento regular dentro da R.B.E que todos os anos dá a oportunidade às BE/CRE para apresentarem os projetos que estão a desenvolver nas suas escolas. Este ano, nós candidatamo-nos com o projeto "Liga-te à Poesia" e a R.B.E considerou-o válido. Por isso, atribuiu-lhe uma verba para a sua expansão. Assim como à nossa escola,  foram atribuídos prémios a outras escolas do país, cada qual com as suas valências. Aquilo que desta vez aconteceu, de extraordinário, foi que Vizela ganhou duas candidaturas - esta pelo Agrupamento de Escolas de Caldas de Vizela e outra pelo Agrupamento de Escolas de Infías ( Ler para aprender), do qual  também nós somos parceiros. Nestes dois projetos estiveram envolvidos, além dos professores bibliotecários, muitos colegas do pré-escolar, dos 1º, 2º e 3º ciclos. E já agora, também acrescento que a Escola Secundária também foi brindada com oitocentos euros para um projeto "aLer+ Jovem".
O propósito da RBE, com o fomento destes projetos, é o de contribuir para a formação de cada vez mais e melhores leitores. As escolas agradecem!

Sem comentários:

Enviar um comentário