quinta-feira, 16 de maio de 2013

Livros da nossa biblioteca

                                                                                           www.wook.pt


Olá...
A minha vida decorreu na segunda metade do século XV, o quattrocento como nós, os italianos, lhe chamamos, e durante parte do século seguinte. A esta época foi dado o nome de Renascimento, porque significou o "renascer" da cultura, das artes e das ciências na Europa. Todas a s aactividades humanas foram revividas com uma intensidade como já não se assistia desde os tempos do florecimento da civilização romana.
Dos filósofos aos poetas, dos arquitectos aos pintores, dos reis e papas e até à gente comum, todos nos sentíamos capazes de transformar o mundo. E eu, como filho dessa época, não escapei a esse impulso. Por isso, dediquei-me a pintar, a esculpir, a desenhar fortalezas e máquinas de guerra, a criar máquinas para voar e outros pequenos objectos que tornaram mais fáceis as tarefas do Homem.
Além de observar as estrelas, estudei o corpo humano e dediquei muitas horas à música - gostava de tocar alaúde -, de cozinhar e de preparar banquetes, e até de inventar adivinhas para divertir as damas da corte.
Chamo-me...Leonardo da Vinci
Antonio Tello/Johanna A. Boccardo

Sem comentários:

Enviar um comentário