domingo, 4 de novembro de 2012

Horas de um tempo imperfeito

           Mais um livro de poesia para a nossa biblioteca. Horas de um tempo imperfeito resultou de uma recolha de poemas escritos ao longo de anos por um poeta que, por sinal, mora bem perto da nossa escola. Chama-se José Pedro de Carvalho Marques. A apresentação da obra foi feita na noite de sexta feira passada, na Casa do Povo de Vizela, pela voz e pelo sentir de uma professora que integra a equipa das bibliotecas escolares em regime de voluntariado, a professora Conceição Lima, com o apoio artístico  de alguns declamadores e de um outro importante complemento: a música.


"Fazendo poesia,
Dou vida e cor
À minha fantasia.
E pinto de alegria
O vazio da minha solidão...

Suspendo o sol
No poente
E trandformo em ocaos
De arrebol
A melancolia
Da minha alma dolente...

Versejando,
Esvazio a alma
Do peso da preocupação
E encho de calma
E leveza
O vácuo deixado
No nada da minha tristeza...

O poeta vê ao longe!...
É clarividente.
Na meta a atingir,
É o profesta do porvir.

Versejar
É perfumar de magia
O calvário do meu caminhar."

Pedro Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário