quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Livros da Nossa Biblioteca

bibliotecas.blogspot.com
  "Foi hoje, à hora mais pesada do dia, quando o Sol mergulhava inteiro na linha recta do mar, de olhos a fecharem-se para a Terra, que eu soube a verdade. O Dunas foi-se embora. Partiu finalmente para a América, como ele próprio previra há um ano atrás. E eu fiquei sem o meu sol. (...)
   O local secreto do Dunas, segundo me recordava de uma expedição que ambos fizéramos, ficava atrás da duna grande, na ponta mais distante da ilhota. Corri para lá, de sapatos na mão, com uma certeza súbita que algo me aguardaria. A correria cansou-me e deixei-me cair pesadamente na areia seca. O Sol estava a pôr-se, trémulo e triste como nunca. Ajoelhei-me atrás da duna e desatei a escavar desenfreadamente no lugar dos "picos", as plantas agrestes que sinalizavam o esconderijo. De vez em quando, parava e olhava o Sol. Parecia que teria de estar tudo acabado antes do fim do dia. Como uma sina. Uma maldição. Voltei a desgrenhar a areia até as mãos me doerem. Por fim, senti uma dureza uniforme e lisa de madeira. Mergulhei ambas as mãos e icei o cofre."

O Guarda da Praia
Maria Teresa Maia Gonzalez
                                                                      
                                                                            

Sem comentários:

Enviar um comentário