quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Livros da nossa Biblioteca

clubedoslivros.org
 
  "O meu nome é Mina e gosto da noite. À noite tudo parece possível, quando o resto do mundo dorme. A casa está às escuras e em silêncio, mas, se eu escutar bem, ouço o bater, bater, bater do meu coração. Ouço os rangidos e os estalidos da casa. Ouço a minha mãe a respirar suavemente enquanto dorme, no quarto aqui ao lado.
   Deslizo para fora da cama e sento-me à mesa junto à janela. Abro a cortina com um puxão. No meio do céu está a lua cheia. Envolve o mundo com a sua luz prateada. Brilha sobre a Falconer Road, as casas e as ruas mais além, os telhados e os pináculos da cidade, as montanhas e as charnecas distantes. O brilha entra pelo quarto e chega até mim.
   Há quem diga que se deve desviar a cara do luar. Dizem que faz enlouquecer.
   Eu viro a cara para ele e rio-me."

O Meu Nome É Mina
de David Almond

Sem comentários:

Enviar um comentário