quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Livros da nossa biblioteca

cm-sardoal.pt
                                                                                                 
"...Eu vivia com a minha avó Mariana e com a minha mãe. O meu pai não estava na Pedra da Hera. Quando aconteceu tudo isto que estou aqui a contar, eu não sabi9a como era a voz do meu pai. Conhecia apenas uma fotografia dum homem muito sério que estava dentro de um caixilho pendurado na sala da nossa casa.
   De vez em quando, o senhor Martins aparecia na Pedra de Hera. O senhor Martins era o velho carteiro, gorducho e bonacheirão, que trazia dentro de um saco de couro envelhecido boas e más novidades escritas em cartas e postais. A minha mãe ficava muito contente, se o via parar junto de nossa casa. O senhor Martins, enfiado na sua farda de carteiro, quase sempre bastante transpirado por causa da longa caminhada, entregava uma carta a minha mãe e dizia, sorrindo:
- Que lhe faça bem!"

em Sonhos de Natal
de António Mota


Sem comentários:

Enviar um comentário