terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Apaixonei-me por um livro

Trata-se de um concurso de leitura. A 1ª eliminatória será na escola, no dia 14 de fevereiro. A eliminatória final realizar-se-á no dia 24 de abril, no Patronato de S.João, inserida na comemoração da Semana da Leitura.  Esta última fase do concurso contará com a participação de alunos dos 1º e 2º ciclos, que poderão levar consigo um familiar. Na fase final todos os leitores participantes deverão ler a obra A MENINA DO MAR.
 
 
Objetivo:

Estimular o treino da leitura e desenvolver competências de expressão escrita e oral junto dos alunos dos 2º ciclo da EB Caldas de Vizela.

 Calendarização

O Concurso de  Leitura “Apaixonei-me por um livro” decorrerá em duas fases:

1ª Fase – Eliminatória a realizar na escola entre os alunos inscritos, no dia 14 de fevereiro, na biblioteca entre as 13.30 e as 14 horas (será pedida dispensa para os alunos que queiram participar e que tenham aulas neste dia e hora).

Os alunos que se inscrevem leem Hipopótimos, uma história de amor” de Álvaro Magalhães.
 
 

Passam à eliminatória seguinte os 8 melhores leitores, que, nesta fase, recebem como prémio um livro. Todos os participantes recebem marcadores de leitura.



 

2ª fase – Eliminatória final – No dia 24 de abril, durante a Semana da Leitura, pelas 21 horas, no Patronato de S. João (a confirmar). Nesta eliminatória os alunos selecionados irão participar juntamente com mais 8 alunos apurados pelas escolas do 1º ciclo.
 
Os quatro melhores leitores receberão um cheque prenda no valor de 30€
O livro que terão de ler para a final será “A Menina do Mar”  de Sophia de Mello Breyner Andresen, de encontro ao tema da Semana da Leitura 2013 -   O MAR
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário