quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Um outro olhar...

Perguntei-lhe se gostava de ler e, de imediato, seus olhos brilharam: "Adorei o Rio das Flores de Miguel de Sousa Tavares! Gosto da sua forma avassaladora de escrever! Foi um dos livros que mais me marcou!"
Neste momento tem em mãos A Filha do Capitão de José Rodrigues dos Santos, leitura que reserva mais para a noite que é quando tem mais tempo para si.
Conhecida por nós pelo sorriso franco e, sempre pronta para ajudar a resolver algum problema, Maria de Fátima Cepeda Gonçalves é Adjunta da CAP (Comissão Administrativa Provisória) do nosso Agrupamento.
É casada e tem um filho. "O Gonçalito" como carinhosamente lhe chama. Tem uma irmã mais nova chamada Margarida.
Nascida em Montalegre, fez o curso universitário em Braga, na Faculdade de Filosofia onde se licenciou em Humanidades. É professora de Português cá na escola há já uns anos.
Os fins de semana gosta de os passar com a família. Aproveita-os também para pôr a casa em ordem de modo a facilitar as coisas durante a semana. Gosta de cinema e escolhe os filmes consoante o estado de espírito. "Quando estou mais triste, escolho uma boa comédia para me animar". Mas, normalmente, prefere filmes com "uma densidade emocional forte". Viu por duas vezes O Silêncio dos Inocentes e o Titanic.
E a música? "Gosto de tudo menos de folclore!!!"
Falou nos U2 que considera intemporais e no Sting (ensaiando o trauteio de uma das suas músicas).
De manhã, no carro, escolhe Janis Joplin ou Depeche Mode para assim "carregar as baterias" a caminho da escola. O seu maior sonho? "Poder acompanhar o crescimento do meu filho!"

Sem comentários:

Enviar um comentário