segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Sessão Escola do Parlamento dos Jovens

                                                                           
                                                                                      

Como foi prometido em notícia anterior, seguem-se os resultados da Sessão Escola do Parlamento dos Jovens. A Raquel Emanuel Ferreira da Silva e o João Carlos Nascimento Correia serão os deputados efetivos que nos irão representar na Sessão Distrital em Braga no dia 25 de Fevereiro. Como deputada suplente teremos a representar-nos a Ana Rita Pinto de Magalhães. Este será o Projeto de Recomendação que iremos defender nesta sessão.

                                                        EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS
Portugal vive uma das piores crises económicas da sua história. Os níveis de endividamento atingiram valores astronómicos e só não entramos em bancarrota porque assinamos um memorando com a Troika que nos obriga ao cumprimento de medidas muito difíceis para grande parte da população portuguesa. Estas medidas trouxeram aumento de custo de vida, subida colossal dos impostos, cortes nos salários, falências de empresas, desemprego muito alto, emigração e pobreza. É preciso, por isso, pôr novamente a economia a crescer e atrair novos investimentos para criar empregos e criar esperança num futuro melhor principalmente para os jovens. Acreditamos que Portugal pode sair da crise e, nesse sentido, apresentamos medidas para combater o desemprego e aumentar a arrecadação de impostos, propondo a criação de apoios ao empreendedorismo, à exploração das nossas riquezas naturais e ao combate à economia paralela.
                                                      
                                                             MEDIDAS PROPOSTAS
1. O Governo, a nível nacional, e as Câmaras Municipais, a nível local, devem incentivar e apoiar o empreendedorismo jovem, disponibilizando espaços infraestruturados, diminuindo a carga fiscal e as contribuições para a Segurança Social, criando linhas de crédito bonificado e agilizando e desburocratizando os processos de licenciamento.
2. O Governo deve criar as condições necessárias para a exploração dos recursos naturais existentes no país, atraindo investidores nacionais e/ou estrangeiros.
3. O Governo deve combater eficazmente a economia paralela, reforçando a fiscalização sobre todas as atividades económicas, criando sistemas fiscais simplificados que combatam eficazmente a fuga aos impostos e incentivem os cidadãos com a atribuição de deduções fiscais significativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário