segunda-feira, 3 de junho de 2013

Livros da nossa biblioteca

                                                                                               www.bulhosa.pt
   Na nossa escola, quando está a chover durante a hora do almoço, podemos ir brincar para o átrio ou então podemos ficar na sala de aula calados que nem ratos (se os ratos forem como os hámsteres, não são lá muito calados). Foi por isso que resolvemos fundar o Clube dos Fantasmas. A Kiran, que já foi a minha melhor amiga, eu e mais alguns colegas. 
   Quando nos juntamos para o Clube dos Fantasmas, apagamos as luzes, baixamos as persianas o mais que conseguimos e sentamo-nos em círculo no chão, na alcatifa de quadrados no Cantinho da Leitura. Depois, em voz muito, muito baixa, mesmo muito baixa, contamos histórias de fantasmas à vez.
   Como ontem estava a chover, resolvemos fazer o Clube dos Fantasmas. Primeiro, foi a vez de Molly nos contar sobre o avô dela e de como os seus dentes falsos escorregam quando adormece a ver futebol.
- Não acho que seja lá muito assustador - comentei.
- Sim, pois, está bem, é apenas ligeiramente assustador - concordou Molly - mas admite que é um nojo!
   Admiti de imediato e depois contei-lhes sobre os ruídos estranhos que se ouvem lá em casa à noite e que não podem ser od hámsteres da minha irmã Caddy que fugiram, pois já devem ter morrido há séculos. Isto segundo o "Livro dos Hámsteres".
Não Prometas o que não Podes Cumprir
Hilary McKay 

Sem comentários:

Enviar um comentário