segunda-feira, 24 de junho de 2013

Um livro por dia...

                                                                                          arquivolivraria.blogspot.com

   Hoje faço 5 anos. Ontem à noite, quando fui dormir para o Guarda-Fatos, tinha 4 anos mas quando acordei na Cama às escuras, já tinha 5 anos, abracadabra. Antes disso tinha 3 e antes 1 e antes 0.
   - Eu cheguei a ser um número abaixo do 0?
   - Ãh? - a Mamã espreguiça-se demoradamente.
   - Lá no Céu. Quando tinha menos 1, menos 2, menos 3...?
   - Não, os números só começaram depois de te mandarem cá para baixo.
   - Pela Claraboia. Estavas toda triste até eu aparecer na tua barriga.
   - Isso mesmo. - A Mamã inclina-se para acender o Candeeiro que ilumina tudo de repente: vush.
   Fecho os olhos mesmo a tempo, depois abro um só um pouquinho e depois o outro.
   - Chorei até já não ter lágrimas - conta-me. - Ficava aqui deitada a contar os segundos.
   - Quantos segundos? - perguntei-lhe.
   - Milhões e milhões.
   - Não, a sério, quantos ao certo?
   - Perdi a conta - diz a Mamã.
   - Depois pediste muito ao ovinho até que começaste a ficar gordinha.
    A Mamã sorri de orelha a orelha.
   - Sentia-te dar pontapés.
   - E eu dava pontaoés no quê?
   - Em mim, está claro.
   Rio-me sempre nesta parte.
   O Quarto de Jack
   Emma Donoghue
 

Sem comentários:

Enviar um comentário